Paul Robinson faz FA de novo V15 na África do Sul

Paul Robinson fez o FA de um novo V15, em Cederberg na África do Sul. O nome da nova linha é The Dragon’s Guardian e o de graduação mais alta na leva de FAs que o escalador vem realizando durante essa temporada.

Robinson descobriu o novo boulder durante sua primeira viagem para Cederberg, em 2014. “Eu corri até ele empolgado, não sabia o que eu ia encontrar debaixo daquele teto,” ele escreveu na sua conta no Facebook. “Eu rapidamente achei uma linha mais fácil, que virou o Dragon’s Eye, mas à esquerda ainda ficou uma sessão quase lisa de rocha perfeita, clamando para ser escalada. Naquele ano eu não consegui visualizar a linha e sai sem tentar.

De volta a Cederberg em junho, Robinson conseguiu descobrir a sequência de movimentos no teto do boulder. “Eu eventualmente decidi que o boulder era factível, e comecei a colocar algum esforço no projeto. Dias se passaram, alguns bons e outros ruins, mas em cada um eu aprendia uma parte da sequência.” Num dia com condições perfeitas, segundo Robinson, a cadena da linha saiu.

Nessa temporada Paul Robinson ainda fez o FA do boulder The Pharaoh’s Tomb V13, Oak Island V12/13, Sitting Cobra Cat V11 e Algeria 374 V8/9. Todas essas linhas devem fazer parte da nova produção de Paul Robinson, batizada de Uncharted Lines.

Fonte: Rock and Ice

 

Facebook Comments