Ashima Shiraishi encadena mais um V15

Ontem a pequena notável Ashima Shiraishi, conseguiu a cadena do seu segundo boulder de graduação V15. A escaladora, de apenas 15 anos, encadenou o boulder Sleep Rave, em Holy Mountain Cave nos Grampians australianos. A linha, aberta por Dai Koyamada, é o link de 3 boulders: Sleep Hollow V12/13, Cave Man V9 e Dead Man Can’t Dance V11.

Esse deve ter sido meu melhor dia de escalada de todos os tempos!” comentou ela no Instagram. “E claro, a notícia da confirmação da escalada nas Olimpíadas 2020. Sempre é incrível a sensação quando você percebe que a dor, suor e lágrimas valeram a pena“.

Ashima parece não ter sentido qualquer problema após a queda que tomou em um ginásio de escalada nos Estados Unidos. Duas semanas depois ela já estava disputando o campeonato nacional americano, onde ganhou o título na sua categoria Juvenil. E agora ela está destruindo nos Grampians, onde além do Sleep Rave, ela também encadenou outra linha de Dai Koyamada, o boulder Mana V13, e está com outros projetos de graduação forte.

O primeiro V15 de Ashima saiu em março, quando ela encadenou o boulder Horizon no Japão, outra linha de Dai Koyamada.  Com o feito, Ashima se tornou a pessoa mais jovem, e a primeira mulher, a encadenar um boulder nessa graduação

Fonte: Rock and Ice

Facebook Comments