Cesar Grosso é o único representante do Brasil em Arco

O escalador paulista Cesar Grosso, de 32 anos, será o único brasileiro competindo esse final de semana na Copa do Mundo em Arco, na Itália. Cesinha, que hoje mora em Arco, fará sua nona participação em copas do mundo. Sua melhor posição individual, um ótimo 15º em 2009 em Barcelona, também é a melhor posição de um brasileiro nessa competição. Cesinha é um dos atletas mais destacados do Brasil, tendo sido seis vezes campeão brasileiro de Dificuldade,  duas vezes campeão do The North Face Master de Boulder,  e medalha de prata no Panamericano de 2010. Além do brasileiro, apenas mais um sul americano estará competindo. O chileno Tomas Ravanal participa da sua quinta etapa da temporada, e conseguiu seu melhor resultado no final de semana passado em Imst.

O evento em Arco comemora 30 anos de competições na comune italiana. Uma das primeiras competições de escalada já realizadas aconteceu por lá em 1986. Desde então Arco tem sido sede de vários eventos de Copa do Mundo, Campeonatos Mundiais e o já tradicional Arco Rock Masters. Esse ano grandes nomes estarão presentes, incluindo o fenômeno tcheco Adam Ondra, participando da sua primeira competição no ano.

As disputas em Arco começam nessa sexta com a fase classificatória, com as semifinais e finais acontecendo no sábado, com transmissão ao vivo pelo canal do IFSC no Youtube. Vamos torcer para Cesar Grosso estar nas semis e quem sabe bater seu melhor resultado até agora. Boa sorte, Cesinha!

Facebook Comments