Copa Nordeste de Escalada Indoor começa esse mês

Começa esse mês, mais precisamente no dia 27 de agosto, a Copa Nordeste de Escalada Indoor. A Copa terá um total de 3 etapas já confirmadas, com uma quarta ainda por confirmar. A primeira etapa será em Natal no RN, no ClimBar. Ainda não houve confirmação das datas das demais etapas, mas elas devem acontecer no Ceará, Paraíba, e talvez Pernambuco. A Copa será disputada com uma classificatória em Festival, e uma final no modelo IFSC, com categorias masculino e feminino.

Primeita etapa acontece em Nata
Primeita etapa acontece em Natal

Essa será a primeira vez que as entidades de escalada nordestinas se organizam para realizar a Copa Nordeste. As competições já aconteciam, mas eram sempre eventos isolados e locais. Esse ano a AERN, que já iria realizar a Copa RN, jogou a ideia para os outros estados. O Ceará, que também já estava com competição planejada pela ACEE, confirmou a segunda etapa, a acontecer na Fábrica de Monstrinhos em Fortaleza. A Paraíba não tardou a confirmar a participação, quer será organizada pela APE, a acontecer na academia Climb On em João Pessoa. Falta apenas a confirmação ou não da etapa em Pernambuco, para fechar um evento de escalada sem precedentes na região. Finalmente o Nordeste poderá conhecer o seu primeiro campeão de escalada!

As inscrições para a primeira etapa da Copa Nordeste de Escalada Indoor já estão abertas, e podem ser feitas pelo site da AERN. Em breve serão divulgados o regulamento e o cronograma da competição.

 

Facebook Comments