Open de Boulder e Festival na rocha em Garopaba

Esse final de semana tem Open de Boulder e Festival de Boulder na rocha, em Garopaba em Santa Catarina. Os dois eventos fazem parte da inauguração do novo ginásio de escalada Ekos Boulder na cidade do litoral catarinense, a segunda unidade da Ekos no estado, sendo a primeira em Florianópolis. O novo ginásio, além de contar com a área de escalada, também terá um espaço para a prática do skate. Ambos os esportes estarão presentes nas Olímpiadas de 2020, e o local espera se tornar referência na prática e divulgação das modalidades.

Open Ekos Boulder

O Open acontece no dia 24, sábado, e vai utilizar a estrutura do novo muro com 16m de largura e 5m de altura, dimensões ideais para receber competições de porte nacional e internacional. A competição terá como route setter o escalador paulista André Berezoski, e vai ter grandes nomes como atletas convidados. Jean Ouriques, atual campeão brasileiro de boulder, e Jonas Leffeck, atual vice campeão brasileiro de boulder, estão entre os convidados. Também na lista estão os escaladores, Pedro Nicoloso e Patrícia Antunes.

A competição vai utilizar o atual regulamento e as categorias (pro, amador, senior e juvenil) do Campeonato Brasileiro de Boulder, que utiliza as regras oficiais do IFSC na categoria principal.

Festival de Boulder

O Festival acontecerá no dia 25, domingo, e vai apresentar os setores de boulder da Praia da Ferrugem. Os irmãos Matheus e Thiago Veloso e Bruno Maya, surfistas, escaladores e sócios do Ekos Boulder, estão entre os principais desenvolvedores dos setores de boulders da região. Com o festival eles esperam estimular o crescimento da modalidade no estado e transformar Santa Catarina em um dos destinos de boulder nacionais.

Inscrições

A inscrição dará direito a participar dos tanto do Open de Boulder quanto do Festival e há opções de inscrição com ou sem hospedagem, e podem ser feitas diretamente pelo email  [email protected]Informações sobre os valores de inscrição e forma de pagamento pela fanpage da Ekos no Facebook.

Facebook Comments