Presença brasileira no Campeonato Mundial de Escalada em Paris

No dia 14 de Setembro tem início mais um Campeonato Mundial de Escalada, que acontecerá mais uma vez em Paris. E esse ano serão 3 os representantes brasileiros competindo no mundial. Teremos representantes na dificuldade feminina, e no boulder masculino e feminino.

A nossa representante na dificuldade feminina, é a 10 vezes campeã brasileira, Janine Cardoso. Essa será a sexta participação de Janine em Mundiais, e seu melhor resultado foi um 40º, na edição de 2009, na China.  Com 42 anos de idade, Janine talvez seja a atleta mais velha a estar em disputa. Essa participação da brasileira pode ser sua despedida das competições internacionais.

Camila Macedo participa pela primeira vez de um Mundial
Camila Macedo participa pela primeira vez de um Mundial

No boulder, os dois representantes brasileiros são o gaúcho Pedro Nicoloso, e a paranaense Camila Macedo. Essa é a terceira participação de Pedro Nicoloso em mundiais, e seu melhor resultado foi o 58º no mundial de Paris em 2012, e ano passado ele foi o 41º na etapa da Copa do Mundo em Toronto. Estaremos torcendo para que ele posso melhorar esse resultado em Paris. Já Camila Macedo participa pela primeira vez de um Mundial. A escaladora já foi duas vezes campeão brasileira de Boulder, e vem treinando forte para se medir frente às escaladoras mais fortes do mundo. É difícil fazer uma previsão de resultado, mas estaremos torcendo pela melhor colocação possível para Camila.

O Campeonato Mundial de Escalada acontece de 14 a 18 de Setembro, em Paris, e terá as fases finais com transmissão ao vivo pelo canal do IFSC no Youtube. As qualificatórias do Boulder Masculino e Dificuldade Feminina acontecem no dia 14 (quarta-feira). Já as qualificatórias do Boulder Feminino, acontecem no dia 15. O Desce daí, doido! vai acompanhar os resultados, e informar como estão nossos atletas na nossa fanpage no Facebook.