Presença brasileira no Campeonato Mundial de Escalada em Paris

No dia 14 de Setembro tem início mais um Campeonato Mundial de Escalada, que acontecerá mais uma vez em Paris. E esse ano serão 3 os representantes brasileiros competindo no mundial. Teremos representantes na dificuldade feminina, e no boulder masculino e feminino.

A nossa representante na dificuldade feminina, é a 10 vezes campeã brasileira, Janine Cardoso. Essa será a sexta participação de Janine em Mundiais, e seu melhor resultado foi um 40º, na edição de 2009, na China.  Com 42 anos de idade, Janine talvez seja a atleta mais velha a estar em disputa. Essa participação da brasileira pode ser sua despedida das competições internacionais.

Camila Macedo participa pela primeira vez de um Mundial

No boulder, os dois representantes brasileiros são o gaúcho Pedro Nicoloso, e a paranaense Camila Macedo. Essa é a terceira participação de Pedro Nicoloso em mundiais, e seu melhor resultado foi o 58º no mundial de Paris em 2012, e ano passado ele foi o 41º na etapa da Copa do Mundo em Toronto. Estaremos torcendo para que ele posso melhorar esse resultado em Paris. Já Camila Macedo participa pela primeira vez de um Mundial. A escaladora já foi duas vezes campeão brasileira de Boulder, e vem treinando forte para se medir frente às escaladoras mais fortes do mundo. É difícil fazer uma previsão de resultado, mas estaremos torcendo pela melhor colocação possível para Camila.

O Campeonato Mundial de Escalada acontece de 14 a 18 de Setembro, em Paris, e terá as fases finais com transmissão ao vivo pelo canal do IFSC no Youtube. As qualificatórias do Boulder Masculino e Dificuldade Feminina acontecem no dia 14 (quarta-feira). Já as qualificatórias do Boulder Feminino, acontecem no dia 15. O Desce daí, doido! vai acompanhar os resultados, e informar como estão nossos atletas na nossa fanpage no Facebook.

Facebook Comments