Chris Hauck vence a segunda etapa da Copa Nordeste

Nesse último sábado (15/10) aconteceu no espaço da Fábrica de Monstrinhos em Fortaleza, a segunda etapa da Copa Nordeste de Escalada. Mais uma vez o route setter foi o escalador Almir Neves, e mais uma vez tivemos a galera do Rio Grande do Norte aparecendo bem nas finais. A participação nessa etapa foi menor do que a de Natal, mas a motivação e a vibe estavam a mesma!

A surpresa da etapa foi o alemão Chris Hauck, representando o Ceará. Ele passeou nos boulders e passou em primeiro para o festival, com o Cauí Vieira de Pernambuco em segundo e Josias Azevedo do Rio Grande do Norte em terceiro. A final foi completada por Mário Carvalho, do Ceará e Thiago Hara do Rio Grande do Norte. Na final, os três boulders estavam muito difíceis e nenhum dos competidores conseguiu top, sendo a classificação decidida pelas agarras bônus e o resultado do festival. No primeiro boulder, Cauí foi o único a alcançar a agarra bônus, após 3 tentativas, e assumiu a liderança. Mas o alemão Chris deu o troco no segundo boulder, e conseguiu o bônus à vista e quase leva o top também, o que levantou a galera! O terceiro boulder ninguém conseguiu alcançar a agarra bônus, e o resultado do festival se manteve. Chris Hauck em primeiro, Cauí Vieira em segundo e Josias Azevedo em terceiro.

Após duas etapas, Cauí se manteve na liderança com 180 pontos. Com o terceiro lugar nessa etapa, Josias Azevedo assumiu a segunda posição na classificação geral com 120 pontos. João Fernando, também do Rio Grande do Norte, vem em terceiro com 108. Embora ainda não garanta o título matematicamente, Cauí Vieira está praticamente com a mão na taça. Para Josias ser campeão, ele tem que marcar pelo menos 61 pontos a mais que Cauí. Isso só acontece em três cenários: se Josias for primeiro e Cauí não passar de oitavo; se Josias for segundo e Cauí não passar de 17º; ou se Josias for terceiro e Cauí não passar de 27º.

Na categoria feminina a participação foi ainda menor que em Natal, e mais uma vez não tivemos final. O resultado foi definido somente com a fase de festival, que teve Jessica Wiersma e Karine Neuhaus empatadas em primeiro lugar, as duas representantes do Ceará. Em terceiro ficou a representante da Paraíba Cintia Saturnino.

A classificação geral no feminino após a segunda etapa tem Cintia Saturnino em primeiro, com 116 pontos. Em segundo vem a escalador de Pernambuco Eveline Sousa com 100 pontos, e empatadas em terceiro com 90 pontos cada, Jessica Wiersma e Karine Neuhaus.

A próxima etapa da Copa Nordeste agora acontece em dezembro, no muro da Climb On em João Pessoa, onde vai ser decidido o primeiro campeão nordestino de boulder!

Copa Nordeste de Escalada – Fortaleza

Masculino

1. Christian Hauck (CE)

2. Cauí Vieira (PE)

3. Josias Azevedo (RN)

4. Mário Carvalho (CE)

5. Thiago Hara (RN)

Feminino 

1. Jessica Wiersma (CE)

1. Karine Neuhaus (CE)

3. Cíntia Saturnino (PB)

4. Beatriz França (CE)

 

Classificação Geral

Masculino

1. Cauí Vieira (PE) – 180 pts

2. Josias Azevedo (RN) – 120 pts

3. João Fernando (RN) – 108 pts

4. Thiago Hara (RN) – 102 pts

5. Chris Hauck (CE) – 100 pts

Feminino

1. Cíntia Saturnino (PB) – 120 pts

2. Eveline Souza (RN) – 100 pts

3. Jessica Wiersma (CE) – 90 pts

3. Karine Neuhaus (CE) – 90 pts

5. Janaína Nitta (RN) – 80 pts

Para mais informações, fotos e vídeos, acesse a página da Copa no facebook.

Facebook Comments