Jean Ouriques é campeão do Aberto de Boulder de Buenos Aires

Aconteceu nesse final de semana o Aberto de Boulder de Buenos Aires, competição que vale como o campeonato argentino de escalada. O evento teve uma grande participação de atletas da américa do sul, e contou com uma estrutura que não deixou nada a dever às competições europeias, com muro executado pela empresa americana Entreprises nos mesmos padrões dos oficiais IFSC.

O vencedor no masculino, foi o escalador mineiro Jean Ouriques, que bateu todos os demais competidores fazendo 3 tops em 5 tentativas na final. Com a vitória Jean coroa um ano de vitórias expressivas em 2016, com títulos brasileiros tanto no boulder quanto na dificuldade, e recentemente o título do Open Ekos Boulder. Um aproveitamento de 100%!

Outro brasileiro também marcou presença em Buenos Aires. O paulista Felipe Ho de 17 anos, que passou bem colocado para as semifinais na oitava posição, acabou ficando de fora da grande final. Ele não encaixou bem nos boulders e finalizou a competição decepcionado com o seu próprio resultado.

Entre as mulheres a vencedora foi a jovem prata da casa Valentina Aguado, de apenas 15 anos. Ela não deu chances para as adversárias, e ganhou com sobras com 4 tops contra 2 da segunda colocada. Valentina participou recentemente do Mundial de Boulder em Paris, e havia se classificado para as semifinais, mas acabou sendo desclassificada por não ter a idade mínima para competir.

 

 

Facebook Comments