Inscrições abertas para o Campeonato Brasileiro de Boulder

Vai começar a temporada 2017 do Campeonato Brasileiro, e o primeiro evento do ano vai ser o Brasileiro de Boulder, que acontece dia 08 de Abril na Casa de Pedra em São Paulo. As inscrições para a competição já estão abertas e podem ser feitas diretamente pelo site da ABEE.

O Brasileiro de Boulder terá apenas duas categorias, Pro e Amador. A categoria Pro seguirá o modelo oficial IFSC, com boulders escalados isoladamente, classificatória e final. Já a categoria Amador vai usar o modelo de festival, sem final.

As duas categorias terão limite mínimo de idade. Para o Pro, a idade mínima é 16 anos e 14 anos para o Amador (completados em 2017). Para a categoria Pro a filiação à ABEE é obrigatória.

Próximas datas

Esse ano o Campeonato Brasileiro terá mais 3 datas além do Brasileiro de Boulder. No dia 24 de Junho é a vez da garotada disputar o Brasileiro de Boulder Juvenil, no Espaço BBloc em São Bento do Sapucaí. O juvenil tem prosseguimento no dia 13 de Agosto, com a modalidade dificuldade, que acontecerá na Via Aventura em Curitiba. E no dia 30 de Setembro é a vez dos adultos disputarem o Brasileiro de Dificuldade na Rokaz em Belo Horizonte.

Mais informações sobre as competições e o ranking, acesse a página da ABEE.

Facebook Comments