Menina de 12 anos se classifica para o TNF Master de Boulder

Um feito inédito aconteceu nesse último final de semana em La Serena no Chile, sede de uma das classificatórias para o TNF Master de Boulder.

A pequena Beatriz Rosas, de apenas 12 anos, garantiu uma das vagas para o Master se classificando em primeiro lugar, à frente das mais velhas e experientes Sofría Fernández e Betsabé Barraza.

Beatriz é escaladora local de La Serena e já desponta como uma das grandes promessas da escalada chilena. Com o feito a pequena será a pessoa mais jovem a participar de uma edição da competição, uma das mais importantes da América do Sul.

Pre Master TNF

A classificatória em La Serena é um dos Pre Master TNF, evento que seleciona os participantes para o Master, que acontece nos dias 24 e 25 de Março em Santiago.   Essa foi a terceira etapa, que aconteceu no ginásio BoulderSide, e contou com mais de 30 participantes na disputa pelas 6 vagas o evento principal. As anteriores aconteceram em Pucón e Puerto Varas. As próximas serão em Valparaíso, no dia 4 de Março, e em Los Sillos, no dia 11 de Março.

Fonte: Rocanbolt

 

 

Facebook Comments