Linha de sapatilhas da Black Diamond será lançada ainda esse ano

Uma das marcas de equipamentos mais conhecidas e populares, a Black Diamond, vai lançar ainda esse ano sua linha de sapatilhas de escalada. A empresa, que até então não tinha entrado no ramo dos calçados (tirando as botas de ski já produzidas pela marca) deve lançar seus primeiros modelos em outubro, exclusivamente na lojas da REI, com novos modelos chegando no ano que vem no mundo inteiro.

A BD, como é conhecida entre os escaladores, anunciou 4 modelos de sapatilha para cada um dos principais tipos e níveis de escalada. Todos os modelos virão equipados com a borracha patenteada pela marca (mais uma pra escolher), batizada de “NeoFriction“, de 4.3 mm de espessura, buscando combinar durabilidade com sensibilidade.

O design é o ponto alto de todos os modelos de sapatilha da Black Diamond. Com cores sóbrias, aparência robusta e bem acabada, as sapatilhas vão ficar numa faixa de preço que disputa mercado com as líderes do segmento, La Sportiva e Five Ten.

Confira um pouco mais dos modelos anunciados até agora.

Aspect

A Aspect (foto acima) é um modelo clássico para escalada tradicionais. Ela é de cadarço, para melhor ajuste, levemente assimétrica e foi construída para se sair bem nas fendas, aderências e longas escaladas que necessitem de precisão. O modelo já chega às lojas da REI em Outubro, sendo lançada para o resto do mundo em 2018. O modelo é unissex e deve custar em torno de $140.

Momentum

A Momentum é o modelo de entrada da marca. Desenvolvida como sapatilha “all around“, ela prima pelo conforto, mas a marca garante boa performance tanto na resina quanto na rocha. Ela estará disponível nos modelos masculino, feminino e infantil ainda esse ano, como novas cores e uma versão de cadarço chegando ano que vem. O modelo deve chegar às lojas custando $90.

Focus

A Focus é o modelo intermediário, levemente curvada, ideal para vias e boulders que necessitam de precisão. Um dos diferenciais desse modelo são as faixas de borracha “impressas” no couro, garantindo mais aderência para os “toe hooks” mas sem aumentar demais o peso da sapatilha. Os modelos masculino e feminino chegam às lojas no começo do ano que vem e devem custar na faixa dos $140.

 

Shadow


Por último a Shadow, o modelo de maior agressividade. Bastante curvada a sapatilha é indicada apenas para as vias mais negativas e boulders “hard”. Ela tem uma combinação de borracha moldada e impressa para garantir uma melhor aderência nos “toe hooks” e “heel hooks“. É o modelo mais caro da marca, custando na faixa do $180 e deve chegar às lojas no começo de 2018.

Fonte: Climbing Magazine

Facebook Comments