Copa do Mundo em Meiringen abre a temporada de competições

A cidade suiça de Meiringen recebe a partir de  hoje a primeira etapa da Copa do Mundo de Boulder, abrindo a temporada de competições mundiais pela terceira vez seguida. Essa temporada promete ser bem movimentada, com atletas que não apareciam tanto no circuito dando as caras pela primeira vez, de olho numa vaga para as Olimpíadas de 2020. É amigos, oficialmente a corrida olímpica começou!

Favoritos e novidades entre os homens

Alex Megos, um dos favoritos

Nessa etapa veremos nomes como Alexander Megos, que voltou às competições ano passado, participando da última etapa do ano em Munique e promete dar trabalho para o time japonês que vem forte com Kokoru Fuji, Rei Sujimoto, Tomoa Narasaki, Keita Watanabe, entre outros. Vale ficar de olho também no americano Nathaniel Coleman, que depois de dominar o circuito norte americano está de volta às etapas de Copa do Mundo, ausente desde 2015, onde foi um dos destaques da etapa em Vail. Acompanhando Nathaniel vai estar também Sean Bailey e Kai Lightner, grande promessa norte americana para os jogos olímpicos. E não dá pra esquecer também do coreano Jongwon Chon, campeão da Copa do Mundo ano passado e que vem buscando se redimir de 2017 quando ficou de fora da final em Meiringen.

 

Americanas em peso e estreia de Valentina Aguado

Valentina Aguado da Argentina

Entre as mulheres a disputa não vai ser menos emocionante. Shauna Coxsey está de volta para defender o título da etapa e da Copa do Mundo de 2017. Como no ano passado, ela está machucada, mas isso parece não impedir a inglesa de obter bons resultados. Ela vai encontrar pela frente grandes nomes como as das austríacas Katharina Saurwein e Jessica Pilz. Competindo em casa, a atual campeã mundial Petra Klinger também vem forte para essa etapa. Dos grandes nomes do Japão, apenas Miho Nonaka e Akyo Noguchi estarão presentes. Assim como nos homens, as americanas resolveram aparecer em peso nas etapas europeias. O time americano vem bem completo com Margo Hayes, Clair Buhrfeind, Brooke Raboutou, Sierra Blair Coyl, Meagan Martin e Lisa Chulich. Mas vale mesmo a pena ficar de olho no desempenho da argentina Valentina Aguado, de 16 anos, que faz sua estreia nas competições internacionais adultas, e vem como a grande promessa sul americana para os jogos de 2020.

Transmissão ao vivo

Hoje acontecem as qualificatórias masculinas e femininas e sábado será o dia das disputas da semifinal e final, que terão transmissão ao vivo pelo canal do Youtube do IFSC. Fique ligado nos horários: as semifinais acontecem às 6h da manhã e as finais 1h30 da tarde.

Quem são seus favoritos?

Facebook Comments