Liberado croqui online de Iperó

Quem curte boulder com certeza já ouviu falar de Iperó, o novo pico de boulder de São Paulo que fica a apenas 140km da capital paulista. Impossível não se impressionar, acompanhando a conta do instagram do pico, com as linhas e a visível qualidade da rocha, que é de arenito, marca registrada de alguns dos melhores picos de boulder do mundo, como Rocklands e Fontainebleau.

Festival

Leo Franceschini no Igreja Invisível V5 | Foto: Tiago Ribeiro

No próximo final de semana, 8 a 10 de Junho, Iperó recebe seu primeiro festival e é mais um a entrar na já extensa lista de festivais de Boulder que acontecem durante o inverno no país, aproveitando as baixas temperaturas e o grip perfeito adorado pelos boulderistas.

E como não devia deixar de ser, a organização do evento liberou recentemente a segunda versão do croqui online de Iperó, que já conta com mais de 150 linhas, distribuídas em 3 setores: Seu Luiz, Pragas e Vale dos Lírios.

Em preparativos para o evento o pico recebeu melhorias para a área de camping, que conta agora 3 chuveiros e 3 duchas, cozinha, geladeira, mesa para refeições e churrasqueira. Tudo para receber melhor os visitantes que devem crescer bastante no futuro.

As inscrições para o festival podem ser feitas pelo site oficial do pico: www.iperocks.com

Potencial inexplorado

Iperó fica nas bordas da Floresta Nacional de Ipanema, e o a área que hoje compõe o pico é apenas um pequeno recorte de uma grande área com potencial imenso ainda a ser explorado, como indica as imagens de satélite do local. No próprio croqui do pico já está demarcado a próxima área a ser explorada, mas que aguarda autorização dos donos da terra para que os trabalhos se iniciem.

Ainda é cedo para dizer, mas é provável que nos próximos anos Iperó se torne um dos maiores picos de boulder do país.

 

Facebook Comments