Nova série acompanha o montanhista Maximo Kausch no seu recorde de escalar todos os 6K+ dos Andes

Maximo e seu time na base do Marmolejo, 2016 (Foto: Gabriel Tarso/RedBull Content)

A RedBull TV lançou ontem, 23 de agosto, a série Andes 6K+, que acompanha a missão do montanhista argentino/brasileiro/britânico/cidadão do mundo, Maximo Kausch no busca de escalar todos os picos com mais de 6mil metros nos Andes sozinho. Seu único meio de transporte é sua motocicleta e suas únicas companhias um cinegrafista e um drone. 

Com muitos registros feitos pelo próprio montanhista, a série consegue capturar de perto a experiência real de Maximo para completar os últimos 12 cumes da sua lista. 

Para assistir a série você pode clicar aqui, ou pelo aplicativo RedBull TV, disponível para a maioria dos modelos de Smart TVs.

Maximo e sua moto se aproximando dos Colorados em 2016 (Foto: Gabriel Tarso/RedBull Content)

O projeto

A ideia de escalada todos os picos acima dos 6mil metros dos Andes nasceu em 2012. Na época Maximo ainda estava focado em expedições no Himalaia e resolveu dar um tempo e tocar o projeto nos Andes.

Durante dez meses do ano, estou escalando montanhas, desde que tenho 15 anos. E, depois de algum tempo, tive essa ideia de escalar todos os picos dos Andes acima dos seis mil metros de altura. Para alcançar esse objetivo, me vi diante de diversas montanhas sem nome e desconhecidas de muita gente.

Ao todo foram mais de 100 cumes escalados nos Andes, de uma lista inicial de cerca de 80 e que só crescia à medida que novos cumes eram adicionados. 

Maximo Kausch

Maxio no Majadita, Argentina, 2016 (Foto: Gabriel Tarso/RedBull Content)

Maximo é argentino de nascença, mas mudou para o Brasil ainda criança. Ele tem 36 anos de idade e 15 foram dedicados ao montanhismo onde ele se especializou em escalar montanhas de altitude. 

Ele é um dos mais experientes montanhistas do Brasil e do mundo, já tendo feito cume em mais de 70 picos acima dos 6mil metros, o que lhe garantiu o recorde mundial. 

Maximo é guia de montanha e já liderou 11 expedições em montanhas com mais de 8000 metros, as maiores do planeta, e algumas dezenas de expedições de montanhas com mais de 6000 metros de altitude.

Facebook Comments