Mundial de Escalada atinge 1 milhão de espectadores na SporTV

No último final de semana terminou o Campeonato Mundial de Escalada em Innsbruck, na Áustria. Como já é de costume, o evento foi transmitido pelo canal do Youtube da Federação Internacional de Escalada Esportiva (IFSC), que tem boas visualizações mas atinge um público ainda majoritariamente de escaladores. Mas esse ano a SporTV, emissora brasileira de TV por assinatura resolveu transmitir as finais da competição, e o resultado não poderia ter sido melhor!

Com narração de Sérgio Arenillas e comentários da escaladora Ana Luisa Shiraiwa, as transmissões das 7 finais que aconteceram pelo canal alcançaram mais de 1 milhão de espectadores. A maior audiência acabou sendo a da final feminina do Boulder, que aconteceu na sexta-feira dia 14 de setembro. 

Os números são bem animadores para a primeira transmissão na TV brasileira de um esporte completamente novo para o público leigo. Público esse que em sua maior parte nem sequer imagina que a escalada seja um esporte de competição, nem que vai estar nas Olimpíadas de 2020 em Tóquio. 

A expectativa é que depois da boa audiência o canal repita a dose com a próxima edição do Campeonato Mundial, que acontece ano que vem em Tóquio e vai valer vaga para os Jogos Olímpicos. 

Facebook Comments