Desafio de velocidade com atletas internacionais terá transmissão na Globo

No próximo domingo, dia 12, acontecerá o Desafio de Escalada de Velocidade, que irá reunir alguns dos melhores atletas internacionais e nacionais numa prova com transmissão ao vivo no programa Esporte Espetacular da Rede Globo.

O evento é organizado pela produtora X3M, com o apoio técnico da ABEE (Associação Brasileira de Escalada Esportiva), e contará com uma parede de velocidade de nível internacional montada no Caminho Niemeyer, em Niterói, com a orla do Rio de Janeiro como pano de fundo.

Serão no total 12 atletas convidados que irão participar do desafio. Os brasileiros foram indicados pela ABEE entre os melhores da modalidade no país. Entre os homens teremos Cesar Grosso, o atual recordista brasileiro na velocidade, com o tempo de 7.14s, e Lucca Macedo, de 17 anos, e vice Campeão Brasileiro de Velocidade em 2019. Entre as mulheres teremos Camila Macedo, atual Campeã Brasileira de Velocidade, Luana Riscado, terceira colocada na modalidade em 2019, e Camila Flores, quarta colocada no Brasileiro de Velocidade 2019.

Eles terão pela frente um páreo duro com atletas da Rússia, Polônia, Ucrânia e Equador. Os russos são Deulin Vladislav, atual primeiro do Ranking Mundial de Velocidade, Stanislav Kokorin, medalha de bronze no Mundial 2020, e Mariia Krasavina, sexta colocada no Mundial. Da Ucrânia virá Stanislav Pavlenko, da Polônia, Aleksandra Kalucka e do Equador, Danny Valencia, atual campeão PanAmericano Combinado.

Além da transmissão durante o Esporte Espetacular, a partir das 10h da manhã, o evento terá entrada gratuita para o público que quiser acompanhar de perto os melhores atletas da velocidade no mundo, nessa que será a prova mais rápida dos Jogos Olímpicos de 2020!

Facebook Comments