Drew Ruana encadena Sleepwalker, seu primeiro V16

O escalador norte americano Drew Ruana, de 20 anos, entrou no final de semana no seleto time de escaladores a escalar um boulder na graduação de V16.

Ele encadenou o boulder Sleepwalker em Red Rocks, Nevada. O problema teve a primeira ascensão pelas mãos de Jimmy Webb em 2018, e foi ainda encadenado por Daniel Woods e Nalle Hukkataival, que confirmaram o grau.

Drew Ruana comentou em entrevista para o site 8a.nu que havia “isolado todos os movimentos perfeitamente antes de considerar qualquer tentativa de cadena.” Ele completou: “Eu encadenei na minha quarta tentativa hoje, mas eu me certifiquei nos últimos sete dias que eu conseguia fazer todas as seções perfeitamente em cada sessão. Eu estava indo aos poucos mas ontem eu mandei do segundo movimento até o topo o que me deu confiança.

A cadena do Sleepwalker chega para coroar uma grande temporada para Drew Ruana. Nos últimos meses ele vem colecionando boulders fortes na sua “tick list”. Em outubro ele fez a segunda ascensão de um boulder de James Litz, o Insurgency V14/15 em Joe’s Valley. Em novembro ele encadenou o Meadowlark Lemon Sit V14 e Squoze V15 em Red Rocks e em dezembro foi a vez dos boulders Trieste V14 e Trieste Sit V15, uma variação de Daniel Woods que adiciona dois movs muito difíceis à saída em pé de Paul Robinson. Para fechar, ontem ele ainda colocou mais um V15 na lista, com o clássico The Nest. Isso tudo depois de uma temporada recheada de competições em busca de uma vaga olímpica, que infelizmente não veio.

Assista abaixo o vídeo com a primeira ascensão do Sleepwalker.

Fonte: Rock and Ice Magazine

Foto de capa: Cameron Hörst

Facebook Comments