Estrutura onde acontecerá as disputas da Escalada nas Olimpíadas está pronta

Está cada vez mais perto do dia da estreia da Escalada nas Olimpíadas e com quase 5 meses de antecedência o comitê organizador dos jogos já finalizou a montagem das estruturas onde acontecerão as disputas da escalada durante os jogos.

Todas as 3 paredes (Boulder, Dificuldade e Velocidade), já estão montadas, com painéis instalados, foram testadas e consideradas “Game Ready“, ou seja, prontas para receber os atletas em agosto.

A ideia inicial do comitê organizador era testar a estrutura com um evento, com os 20 melhores atletas de escalada do Japão, contudo, com o temor do coronavírus o evento foi cancelado e o teste foi executado apenas com “staff” da organização.

A estrutura de escalada fica localizada no Aomi Urban Sport Park, que também irá receber as disputas do Basquete 3×3. Segundo Toru Kobinata, o Gerente Esportivo da Escalada dentro do Comitê Organizador dos jogos, a estrutura foi pensada para evitar possíveis condições adversas de tempo.

O parque foi projetado de forma que o sol só alcance a parede por um curto período de tempo durante as manhãs.“, disse Kobinada aos repórteres depois do teste. “Uma brisa agradável também corre por aqui e creio que vamos ser capazes de contornar qualquer coisa.

As disputadas da Escalada nas Olimpíadas acontecem entre 4 e 7 de Agosto.

Fonte: Olympic Channel

Facebook Comments