IFSC cancela Mundial Juvenil de Escalada devido à pandemia

No final de semana o IFSC (International Federation of Sport Climbing), anunciou oficialmente o cancelamento da edição 2020 do Campeonato Mundial Juvenil de Escalada, que aconteceria em agosto na cidade russa de Voronezh. O cancelamento se soma à série de outros cancelamentos e adiamentos que já vem impactando o calendário de competições internacionais, não só na escalada, mas em todos os esportes.

O Mundial Juvenil, que acontece anualmente, irá pular 2020 e acontecerá somente em 2021, ainda em Voronezh. As datas exatas ainda não foram divulgadas.

O presidente da Federação de Escalada da Rússia se manifestou dizendo: “Estávamos esperando receber centenas de jovens escaladores de todo o mundo em Agosto, e certamente iremos fazê-lo ano que vem. Uma decisão difícil foi tomada e temos certeza que todos compreendem que foi a mais acertada. Sabemos que devido ao Campeonato Europeu Juvenil em 2019 muitas pessoas se apaixonaram por Voronezh. Ao longo dos últimos 7 meses a arena e cidade passaram por renovações e estamos ansiosos para que todos os fãs voltarem em 2021 e verem tudo com seus próprios olhos.

O IFSC aproveitou o anúncio do cancelamento para confirmar que a edição de 2022 acontecerá nos Estados Unidos. Contudo o IFSC e o USA Climbing, orgão que organiza as competições no território norte americano, ainda não divulgaram em qual cidade irá ocorrer e nem a data.

Foto de capa: Sytse Von Slooten / IFSC

Facebook Comments