jump to navigation

Escaladores americanos morrem na China

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Os escaladores americanos Jonny Copp, Micah Dash e Wade Johnson desapareceram no último dia 3, na tentativa de escalar o Monte Edgar, na província ocidental de Sichuan, na China. Depois de vários dias de buscas organizadas por escaladores locais, foram encontrados os corpos de Jonny e Wade. Micah continua desaparecido. Ao que parece, os 3 foram surpreendidos por uma avalanche.


Micah Dash, Jonny Copp e Wade Johnson

Segundo relatos, os 3 estavam sem entrar em contato desde o dia 20 de Maio, mas isso não é algo incomum em empreitadas dessa natureza. Seu desaparecimento só foi anunciado quando perderam o vôo de volta no dia 3. Desde então, escaladores americanos têm se mobilizado para organizar as buscas, e alguns já se encontram na China para ajudar.

Jonny Copp e Micah Dash puderam ser vistos recentemente no último filme da Sender Films, The Sharp End, onde faziam a primeira ascensão de uma nova via no Shaffat Fortress, emKashmir na India. Wade Johnson, cinegrafista da Sender, acompanhava os 2 para filmar a ascensão de mais uma nova via, dessa vez no Monte Edgar.

Um blog foi criado para dar informações e também para receber doações para ajudar nas buscas.

Fonte: Climbing Magazine

Escrito por Neudson Aquino em : Alta Montanha, Notícias   Add

Comentarios»

1. Diogo Rolim - junho 10, 2009

realmente lamentavel… o Jonny Copp também aparece o “The Center of the Universe” contando umas histórias com o Alex Huber.