Dobradinha eslovena na Copa do Mundo em Chamonix

Essa semana começou a Copa do Mundo de Escalada, modalidade Dificuldade, com a primeira etapa do ano rolando em Chamonix, na França. E apesar de o time francês ter ido muito bem, os dois lugares mais altos no podium ficaram com os eslovenos Domen Skofic e Janja Garnbret.

A semifinal teve chuva, vias difíceis, e gente boa caindo pelo caminho. Roman Julian não foi bem e ficou de fora. Sean McColl e Mina Markovic por pouco não ficam de fora. A novidade na semifinal foi a presença do escalador chileno Tomás Ravanal, único sul americano na competição, mas que também não conseguiu uma vaga na final.

Na final masculina, Romain Desgranges começou colocando o nível lá em cima, mas a medida que os outros escaladores foram entrando, aos poucos ultrapassaram Romain, que acabou na quinta colocação. Todos acabaram caindo basicamente no mesmo trecho, mas somente Domen Skofic conseguiu ir além e garantir sua segunda vitória em Copas do Mundo. O italiano Stefano Ghisolfi ficou em segundo e o austriaco  Jakob Schubert em terceiro.

Na final feminina, duas escaladoras fizeram top na via. A primeira a clipar as costuras finais foi a belga Anak Verhoeven, ainda faltando 3 escaladoras para entrar, jogando a responsa de fazer top para quem quisesse ficar em primeiro. Magdalena Rock e Jain Kim vieram em seguida, mas não conseguiram terminar a via. A última a entrar foi a jovem eslovena Janja Garnbret, a nova sensação da escalada competitiva. Ela passeou na via, e conseguiu o top garantindo a sua primeira vitória numa etapa de Copa do Mundo.

A Copa do Mundo de Escalada de Dificuldade continua já nesse final de semana, em Villars na Suiça.

Copa do Mundo de Dificuldade – Chamonix

Masculino

  1. Domen Skofic (ESL)
  2. Stefano Ghisolfi (ITA)
  3. Jakob Schubert (AUT)

Feminino

  1. Janja Garnbret (ESL)
  2. Anak Verhoeven (BEL)
  3. Jain Kim (COR)

Veja abaixo o replay da final, e para o resultado completo acesse o site o IFSC.


Um comentário em “Dobradinha eslovena na Copa do Mundo em Chamonix

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *