Sobre

Meu nome é Neudson Aquino, sou cearense, designer, fotógrafo amador e escalador.

Nunca pensei que algum dia seria escalador. Achava legal esportes de aventura, mas nunca me vi como o tipo de pessoa que tivesse os requisitos para tal. Em 2007, um dos meus irmãos estava procurando fazer algum esporte “radical” e acabou decidindo que ia fazer um curso de escalada em rocha. De última hora as pessoas que iam fazer o curso na turma dele desistiram e ele ficou sozinho. Na manhã do dia do início do curso ele me procurou no msn:

Ele: E ai Neudson. Ei cara, tá afim de fazer o curso de escalada comigo não?

Eu: Rapaz, eu até que gostaria, mas tô liso! heheheh

Ele: Eu pago o teu, zé!

Eu: Sendo assim…hehehe

(não foi exatamente assim, mas foi próximo)

Ai naquela dia à noite eu estava fazendo a parte teórica do curso, aprendendo sobre equipamentos que nunca tinha visto antes, aprendendo a fazer nós e tudo o mais. No final de semana fomos para Quixadá para a parte prática. Com certeza foi um final de semana que mudou minha vida. De lá pra cá não parei mais de escalar. Escalada virou estilo de vida e não consigo mais me imaginar sem escalar. Isso é novidade para as pessoas que me conhecem bem, por que eu sempre fui bom em começar várias coisas novas, mas permanecer nelas é que era difícil. Mas com a escalada estou batendo o recorde de permanência.

Dentro da escalada me atraem mais os “quebra-cabeças” dos boulders e o trabalho de concentração da escalada esportiva, mas também curto uma escalada tradicional de vez em quando. Afinal de contas, curtir o visual de um cume que só se alcança escalando, é muito bom. Digo que em termos de grau eu quero chegar no 10º! Todo mundo acha algo exagerado, e talvez impossível de atingir. Mas tentar não custa nada!

Enquanto eu não chego lá, continuo escalando no máximo de lugares possíveis, conhecendo gente nova, trocando experiências, lendo muito, assistindo vídeos, fotografando e parte disso tudo com que eu entro em contato, coloco aqui no blog! Espero que gostem e voltem sempre!