jump to navigation

Com a Macaca

sexta-feira, 13 de novembro de 2009

A produção de filmes de escalada lá fora já ganhou ares de super-produções.  São filmes muito bem produzidos, filmados e editados. E a produção deles é massiva, com todo ano chegando ao mercado (e à internet) novas produções.

Aqui no Brasil, ainda estamos engatinhando. Mas eventos como o Festival de Filmes de Montanha, que acontece todos os anos no Rio, tem contruibuído e muito para a produção de curtas de escalada, e quem sabe mais na frente de longas. E a qualidade, como bem escreveu o escalador e blogueiro Luciano Fernandes no seu blog de escalada, tem crescido a olhos vistos.

Ano passado eu pude ver o alardeado Uruca, e esse asssiti ao muito comentado “Com a Macaca”, e realmente é um ótimo curta. Centrado em mostrar para o Brasil (e o mundo) a escalada no Morro do Moreno em Vila Velha, região metropolitana de Vitória, o filme de Oswaldo Baldin (quem não conhece o blog do Baldin?!) é muito bem filmado, editado e dirigido. Tanto que levou  o prêmio de melhor direção pelo Júri especializado na última edição do festival de filmes de montanha.

Mostrando os diversos setores do lugar, focando nos escaladores locais, e mostrando também o potencial do lugar para outras atividades além da escalada, o filme presta um grande serviço à comunidade, deixando em evidência a necessidade de se preservar o local.

E mostrando ser um sujeito desapegado, Baldin disponibilizou na íntegra o seu curta, pra que todos possam dar uma conferida, e sentir vontade de conhecer o Morro do Moreno, e todos os setores da macaca. Parabéns ao Baldin pelo ótimo filme! Realmente inspirador! Confira…


Escrito por Neudson Aquino em : Brasil, Dicas, Filmes, Lugares, Vídeos

Comentarios»

Sem comentarios ainda, seja o primeiro!