Rustam Gelmanov repete o Hypnotized Minds V15/16

E o que muita gente esperava aconteceu. O boulder Hypnotized Minds, aberto por Daniel Woods em 2010, finalmente ganhou uma repetição. O autor do feito foi o russo Rustam Gelmanov, que após a etapa da Copa do Mundo de Boulder em Vail resolveu ficar mais alguns dias no Colorado.

A linha aberta por Woods estava sem repetição desde a sua primeira ascensão, apesar das tentativas de gente muito forte. O fato fez crescer a expectativa de que o boulder talvez fosse mais forte do que o V15 originalmente sugerido por Woods, podendo chegar ao grau de V16, o mais alto na escala do boulder atualmente.

O russo conseguiu a cadena em apenas 3 dias de esforços, o que é relativamente rápido até mesmo para um V15, o que pode acabar com as especulações de V16 para a linha. Contudo, Gelmanov ainda não falou sobre o boulder, nem deu sua sugestão de grau.

Rustam Gelmanov é um escalador mais dedicado às competições, onde já se sagrou campeão da Copa do Mundo de Boulder em 2012. Mas o escalador também brilha sempre que se aventura na rocha, onde ele já repetiu a lendária Action Directe, em 2012 e escalou boulders de até V14.

Confira abaixo Rustam fazendo a cadena do Hypnotized Minds, em vídeo da The Circuit Climbing.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *