Janine Cardoso faz o FFA da Poltergeist 10b na Serra do Cipó

A escaladora paulista Janine Cardoso, conseguiu no sábado a cadena da via Poltergeist 10b (8b fr; 5.13d us) na Serra do Cipó. Essa a primeira ascensão feminina da via (FFA) e também o primeiro 10b para Janine, que já havia encadenado anteriormente 6 vias de 10a.

No final de semana passado Janine estava no Cipó tentando a via, e acabou saindo de lá sem a cadena, caindo nos últimos movimentos já tendo passado o crux. Ela prometeu voltar no final de semana seguinte, descansada, e tentar mais uma vez. Não deu outra, a cadena saiu.

Primeiro 10b que entrei para conhecer, finalmente, após tantos anos olhando para essa linha com muito respeito.  Feliz por ter acreditado desde o primeiro pega! Incentivo e parceria perfeita do Massa nas 2 viagens de trabalhos nessa via linda, obrigada meu amor.” Comentou Janine na sua conta no Instagram.

Se minhas contas estiverem certas (se não estiverem me corrijam), Janine é apenas a terceira mulher a encadenar uma via de 10b no Brasil. A primeira foi a carioca Luciana Di Franco, em 2014, com a via Vaca Louca na Barrinha, e a segunda foi a também carioca Bianca Castro com a via Lágrimas de Sangue, também na Barrinha.

*Na imagem destacada, Janine Cardoso na Super Heróis 10a Mulher Maravilha 9a

Um vídeo publicado por Janine Cardoso (@climberjancardoso) em


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *