Resultados Copa do Mundo de Boulder Mumbai

Nesse final de semana aconteceu a quarta etapa da Copa do Mundo de Boulder, em Mumbai, primeira etapa da Copa do Mundo a acontecer na Índia. Depois de uma final acirrada os japoneses Kokoro Fuji e Miho Nonaka ficaram com o primeiro lugar.

Na final feminina a ausência mais óbvia era da inglesa Shauna Coxsey, vencedora das três primeiras etapas até aqui. Sem Shauna na final o caminho ficou livre para as suas concorrentes, que puderam diminuir a vantagem da inglesa na corrida da Copa do Mundo. A final foi bastante difícil, com apenas Miho Nanaka fazendo dois tops, e garantindo sua primeira vitória em uma Copa do Mundo. O segundo lugar ficou com a alemã Monika Retschy, com o seu primeiro podium em Copas do Mundo, e o terceiro com Akyo Noguchi.

Kokoro Fuji na final em Mumbai (Foto: Eddie Fowke/@thecircuitclimbing)

No masculino nomes importantes também ficaram de fora da final, o que só serviu para misturar ainda mais a corrida da Copa do Mundo. Os problemas estavam mais factíveis do que os da final feminina, e 4 dos competidores conseguiram fazer 3 tops. Com uma disputa tão acirrada, foi os dois tops flash de Kokoro Fuji que garantiram sua vitória, a primeira em Copas do Mundo, e assegurou o primeiro lugar geral após 4 etapas. O segundo lugar ficou com Toma Narasaki, que já havia vencindo na etapa passada e se posiciona entre os 3 primeiros na classificação geral. O podium foi completado por Alexsey Rubtsov, que com o terceiro lugar continua próximo de Fuji no geral.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Boulder acontece já nesse final de semana, em Innsbruck, na Áustria.

Copa do Mundo de Boulder – Navi Mumbai

Masculino

1. Kokoro Fuji (JAP)

2. Toma Narasaki (JAP)

3. Alexsey Rubtsov (RUS)

Feminino

1. Miho Nonaka (JAP)

2. Monika Retschy (ALE)

3. Akyo Noguchi (JAP)

Resultados completos da etapa em Mumbai: Feminino e Masculino.

Classificação geral da Copa do Mundo: Feminino e Masculino

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *