Dois V15 para Shawn Raboutou em Rocklands

O jovem escalador americano Shawn Raboutou, de 18 anos, conseguiu recentemente a cadena de dois boulders na difícil graduação de V15! Os boulders foram dois clássicos do pico sul africano de Rocklands, Spray of Light e Monkey Wedding. Shawn encadenou os dois em um espaço de apenas 5 dias. Não há muitas informações se foram os primeiros V15 de Shawn, mas é muito provável que sejam.

O Spray of Light é um boulder que teve sua primeira cadena por Daniel Woods em 2015, sendo a  cadena de Shawn apenas a terceira da linha. Já o Monkey Wedding foi aberto por Fred Nicole em 2012, e era originalmente cotado como V14, até que Paul Robinson, Adam Ondra e Daniel Woods confirmara o upgrade para V15. A cadena de Shawn é a quinta repetição da linha.

Shawn é o filho mais velho do casal de escaladores Didier  Raboutou e Robyn Erbesfield-Raboutou, e parece ser de estilo discreto. A notícia das cadenas só veio à público porque o escalador Chad Greedy publicou o feito no Instagram, “2 boulders 8C/V15 em 5 dias. Provavelmente ninguém ouviu falar porque ele não está se gabando. Ele está no caminho de se tornar o campeão, só precisa fazer o Living Large para se tornar o rei do pedaço“.

Shawn, que acabou de se formar no ensino médio, já tem uma extensa lista de cadenas fortes. Além de boulders no topo da escala de graduação, ele também vai bem nas vias, onde já escalou o grau de 11a (8c fr; 5.14b us). Ele também tem ido bem nas competições, e esse ano conseguiu o 9º lugar no campeonato americano de boulder.

Fonte: Rock and Ice

Um comentário em “Dois V15 para Shawn Raboutou em Rocklands

  • agosto 3, 2016 a 5:27 am
    Permalink

    Good day, I have just been to your Instagram profile of www.descedaidoido.com.br and I absolutely love your pics! I think your Instagram profile should have a lot more followers and likes! Did you know that you can in fact buy followers and likes on websites like http://www.sozialy.xyz ?

    Anyway, I just wanted to let you know that you are doing a fantastic job! Looking forward for more of your images!

    Have a good day!

    Jane

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *