Primeiro V13 para Pedro Avelar

O jovem escalador mineiro de 17 anos, Pedro Avelar, também conhecido por “cisco” entre os escaladores mineiros, encadenou recentemente o boulder Ditador V13 em Ouro Preto. Esse é o primeiro boulder nessa graduação para Pedro que literalmente deu um salto de dois dígitos, saindo do V11 direto para o V13.

Foi no final de março, numa saída para a rocha depois de um bom tempo que ele deu os primeiros pegas na linha, aproveitando que já havia encadenado uma variante, o Major V11. Ele isolou tudo rapidamente mas voltou para a casa sem cadena.

Dois meses depois ele voltou para Ouro preto e o resultado foi como ele conta: “Consegui a cadena no segundo pega do dia. A sensação, incrível. Aquela que você sente quando não consegue nem lembrar o que fez de tão concentrado que estava. E quando percebe ja está no topo da pedra. Foi muito bom!!!

Acompanhando a cadena de Pedro, o boulder também saiu para o seu técnico, o escalador Jean Ouriques, já mais acostumado a linhas nessa graduação.

Pedro contou que o Ditador não era o projeto do ano, já que 2018 está sendo de foco total nas competições. Foco esse que já rendeu a sexta colocação na primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Boulder  na categoria principal. Pedro também é o atual campeão juvenil na sua categoria tanto no boulder quanto na dificuldade, e com isso garantiu um lugar na seleção brasileira juvenil que deve ir disputar o mundial juvenil em agosto.

Pedro agora se prepara para a segunda etapa do Brasileiro de Boulder que ele irá disputar em casa, no ginásio Rokaz, com a torcida da família e amigos.

 

 

 

Facebook Comments