Alex Megos encadena a Dreamcatcher no Canadá

O jovem fenômeno alemão, Alex Megos, conseguiu nesse final de semana a cadena da clássica Dreamcatcher, 11c (9a fr; 5.14d us), em Squamish no Canadá. O escalador, que está passando uma temporada no país do “mapple syrup”, completou a cadena em apenas um dia de esforços. Com o clima quente!

Megos é a quarta pessoa a encadenar a Dreamcatcher, cuja a primeira ascensão foi feita por Chris Sharma em 2005. A via também já havia sido encadenada por Sean McColl em 2009 e Ben Harnden em 2012.

A Dreamcatcher era, até a chegada de Megos no país, a via mais difícil do Canadá. Só que o alemão conseguiu também no último mês a cadena do que pode ser o primeiro 12b (9b fr; 5.15b us) canadense. A via em questão se chama Fightclub, e fica em Ravens Crag, próximo a Banff. Megos trabalhou a via por 6 dias antes de encadenar. Em se confirmando o grau, esse será o segundo 12b de Alex Megos. 

Além disso, Alex fez a cadena em flash da The Path, um 11º grau em móvel, fez à vista o 10b da The Shining, e encadenou um sem número de “onzimos”.

Confira abaixo o vídeo sem edição da cadena de Megos.

Fonte: Gripped

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *