Alex Megos faz o FA da via mais difícil de Frankenjura

6
Oct
Tweet

Alex Megos está de volta nas manchetes “escaladorísticas” com mais uma cadena de responsa. O jovem alemão conseguiu liberar um dos projetos mais duros de Frankenjura, pico conhecido pelas vias curtas e explosivas, e a super clássica Action Direct.

Alex Megos na Supernova 12a/b

Alex Megos na Supernova 12a/b

Megos encadenou a via Supernova, e sugeriu o grau de 12a/b (9a+/b fr; 5.15a/b us) para a via, se tornando assim a via mais difícil já encadenada pelo alemão. Megos comentou que a via é bastante negativa, necessitando de muita força nos dedos e bastante tensão corporal. “Acima de tudo uma via de grande qualidade, passando por um negativo de rocha magnífica. Difícil do início até o fim, passando por regletes, buracos e uma travada de calcanhar difícil. Supernova tem de tudo um pouco!”, disse Megos para a Planet Mountain.

Com isso Megos toca pela primeira vez no grau de 12b, já velho conhecido de Adam Ondra e Chris Sharma. Megos, no entanto, é mais focado em escalar à vista e perder pouco tempo em projetos (na Supernova foram apenas 5 dias de tentativas), mas todos sabemos que ele é um dos mais fortes escaladores da atualidade, tendo sido o primeiro a encadenar um 11c à vista. Portanto é só questão de tempo até o alemãozinho começar a colocar vários 12b na sua “ticklist”.

 

 

 

 

Postado por admin em : Escalada Esportiva, notícias
Tags:12b, 9b, Action Direct, , Alex Megos, , Frankenjura, Supernova

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!