Felipe Camargo vai escalar a ponte estaiada em São Paulo

O paulista Felipe Camargo realmente está na crista da onda (ou seria no cume da montanha?). O escalador de 25 anos, que já mandou a via e o boulder de mais altas graduações já encadenadas por um sul americano, se sagrou campeão do reality da Netflix, Ultimate Beastmaster, entre vários outros grandes feitos na rocha e na resina, agora vai encarar um desafio diferente.

Felipe vai participar de uma ação da RedBull, um dos seus patrocinadores, para a abertura da 11ª Virada Esportiva da capital paulista. Ele vai escalar o mastro central da ponte Octávio Frias de Oliveira, a famosa ponte estaiada, no sábado, dia 23.

Felipe deve começar a escalar cedo, por volta das 6h45 da manhã, já que vai ser uma escalada relativamente longa! São 140 metros de puro concreto que Felipe vai encarar em um esticão só, sem paradas. Para isso o escalador teve que mandar preparar uma corda especial com 200 metros de comprimento! Imagina o arrasto que vai ter esse negócio. Segundo Felipe, o peso da corda deve adicionar uns 20kg a mais próximo do final da escalada.

Diferente do que ocorreu no evento na fachada da Gazeta, dessa vez Felipe vai escalar guiando! A preparação para a escalada começou essa semana com a fixação de chapas e a colocação de agarras, já que sem isso seria impossível escalar a estrutura. Mas antes que alguém aí se empolgue demais, todo o material vai ser retirado após o feito, já que a autorização foi dada pela prefeitura apenas para essa ação.

Felipe vai escalar pela face leste do mastro da ponte estaiada, que fica virada para os bairros Vila Cordeiro e Cidade Monções, e quem quiser acordar cedo pra conferir, vai dar pra ver o escalador a partir da calçada ou dos prédios próximos. Mas pra garantir, todo o feito vai ser documentado e um vídeo da ação deve sair em breve!

Fonte e foto: RedBull Content Pool

 

 

Facebook Comments