Grandes nomes internacionais no Master de Boulder do Chile

O The North Face Master de Boulder, que acontece nos dias 24 e 25 desse mês em Santiago no Chile, divulgou essa semana os nomes dos atletas convidados da sua décima edição. E temos que dizer, que seleção de convidados!

Além de grandes nomes patrocinados pela marca americana, como Daniel Woods, Cedar Wright, Matt Seagal, Alex Honnold, Maurício Huerta e Emily Harrington, o evento vai trazer também atletas da RedBull para a disputa. Representando a marca que “te dá asas”, participam do Master o austríaco Kilian Fischuber, várias vezes campeão da Copa do Mundo e, ninguém mais ninguém menos que, o alemão Alex Megos, um dos escaladores mais fortes da atualidade.

Felipe Camargo, segundo lugar em 2014
Felipe Camargo ficou segundo lugar na edição 2014 do Master

O Master já viu grandes nomes participando em edições anteriores, como Yuji Hirayama e Akyo Noguchi, mas esse ano o “line up” de atletas promete transformar essa edição numa das mais disputadas dos últimos tempos.

Brasileiros na disputa

O Brasil vai ter também alguns nomes engrossando o caldo da disputa. Felipe Camargo, patrocinado tanto pela The North Face quanto pela RedBull, é com certeza o maior nome nacional no evento. Ele vai estar presente ao lado do seu xará mais novo Felipe Ho, que do alto dos seus 17 anos, promete dar trabalho e quem sabe até surpreender.

O mineiro Jean Ouriques, atual campeão brasileiro de boulder, e o gaúcho Pedro Nicoloso completam o time brasileiro que vai encarar o esquadrão de estrelas internacionais.

Promessa argentina de volta

A promessa argentina Valentina Aguado, que com apenas 14 anos venceu o Master do ano passado, também estará de volta esse ano. A argentina vai ter companhia ainda mais jovem, a pequena Beatriz Rosas, de apenas 12 anos, que se classificou para o Master em um dos eventos de acesso.

Facebook Comments