Em busca de motivação

Uma das coisas mais importantes pra escalar bem e evoluir sempre, é sem dúvida, se manter motivado. Motivação é o motor que faz o escalador sempre buscar mais, tentar lances mais difíceis, desafios maiores. Mas manter a motivação nem sempre é fácil. Às vezes a rotina dos próprios treinos acaba minando a motivação. Outras vezes, como no meu caso atual, a falta de treino é quem provoca isso.

Estou numa fase que estou impossibilitado de treinar. Não, eu não me lesionei gravemente a ponto de me afastar temporariamente da escalada. As idas à rocha nos finais de semana ainda estão de pé. O problema estão nos treinos em resina durante a semana, que ficaram completamente impossibilitados devido à uma obra mal planejada e mal executada na academia onde fica o boulder da Fábrica de Monstrinhos. A perspectiva é de uns 2 meses sem treinos. E tenho que admitir, isso deu uma baixada na minha motivação. Escalar quase todo dia, mesmo na resina, é algo que me mantém centrado, alivia o stress das coisas chatas da vida, me coloca de volta nos eixos por umas 2 horas. E ficar 2 meses sem isso vai ser foda. Sem contar a perda de performance que com certeza vai haver, justo numa fase onde a expectativa era de somente crescer.

Mas o fato é que mesmo com isso eu tenho que buscar algo pra me manter motivado. Já estou considerando a possibilidade de construir um pequeno “set” composto de system wall e campus board pra não ficar tão parado. Vou tentar também procurar algum projeto, ou até mesmo explorar alguma área nova de escalada. E com certeza, vou agendar uma trip urgente! Por que não existe nada melhor pra motivar do que sonhar todo dia com uma trip já marcada. Cocalzinho e Ubatuba são dois destinos que estou pensando agora no curto prazo. Fazer, pela primeira vez, uma trip só de boulder com certeza vai me deixar “psyched” pra buscar me manter em forma durante esses 2 meses duros pela frente. O lance é não parar de escalar. Nunca!

Facebook Comments