Retrospectiva 2013: Notícias mais lidas do ano

O ano de 2013 foi recheado de notícias, algumas tristes e outras felizes, e sobre uma parte dessas notícias o Desce daí, doido! escreveu alguma coisa. Essa seleção é apenas das 10 notícias que foram postadas no blog que receberam o maior números de acesso durante o ano. Confira a seleção e veja se você perdeu alguma coisa.

 

1. Quando uma chapa faz falta

Esse foi o post mais lido de 2013 no Desce daí, doido! Motivado por uma discussão acerca da necessidade ou não de uma chapa extra numa via no Cipó, eu discorri um pouco sobre essa questão de vias esportivas mau protegidas, lances “fáceis” ficarem expostos, essas coisas. O negócio deu o que falar e gerou muitas opiniões.

2. Chris Sharma encadena Perfecto Mundo e sugere 13a para a via

Essa pegou muita gente de surpresa. Chris Sharma propondo o primeiro 13a do mundo. Parecia demais para ser verdade. E era. A brincadeira de 01 de Abril enganou muita gente e gerou muitos acessos, até alguém perceber que a notícia era mais falsa que cédula de três reais, com até o lugar da via em questão estando errado.

3. CBME irá se desfiliar do IFSC

A terceira notícia mais lida do ano foi sobre o desfiliamento da CBME do IFSC. Uma notícia que pegou muita gente de surpresa e deixou os atletas brasileiros que disputam competições internacionais sem perspectivas para 2014.

4. Felipinho Ho encadena seu primeiro V10

Não é todo o dia que a gente vê um moleque de 14 anos encadenar um V10. Ainda mais em terras brasileiras. Foi por isso que a notícia do primeiro V10 do Felipinho Ho chamou tanta atenção em 2013 e ficou com o posto de quarta notícia mais lida do ano.

5. Chris Sharma entra para o time do projeto Dawn Wall

Na verdade basta qualquer notícia começar com Chris Sharma, que ela já tem potencial para ser viral. Agora Chris Sharma fazendo um bigwall? Parecia que você nunca ia ver uma notícia dessas, mas em 2013 você viu. E foi tão surpreendente essa notícia, que ela acabou ficando com o quinto lugar no blog.

6. Grave acidente com a promessa italiana Tito Traversa

A notícia do falecimento de Tito acabou nem saindo no blog, mas só a notícia do acidente, que ainda deixava uma ponta de esperança para Tito, já foi o suficiente para comover muita gente. Uma das passagens mais tristes de 2013 no mundo da escalada.

7. Tomaz Hamdan faz a primeira repetição da Heterosapiens 10a/b

O Drosa eu tive o prazer de conhecer na primeira viagem pro Cipó em 2009, de lá pra cá não tinha escrito uma notícia de cadena dele. Mas em 2013 a hora chegou e saiu a notícia da primeira repetição da via Heterosapiens 10a/b no Sítio do Rod, que acabou ficando com uma das mais lidas do ano.

8. Das telas do cinema para as sapatilhas de escalada

Essa com certeza foi a notícia mais inusitada de 2013. A Five Ten produziu essa nova borracha, super aderente, somente para as filmagens de uma cena de Missão Impossível 3. Mas não é que ela acabou virando produto e vai equipar sapatilhas e toda uma linha de calçados molhados da empresa? Queremos ver isso de perto em 2014!

9. Fábio Muniz morre em acidente de trânsito no Rio

O ano mau havia começado e a comunidade escaladora brasileira foi pega de surpresa com essa notícia. Não parecia ser verdade, ninguém queria acreditar, mas era o Fabinho, como era conhecido entre os amigos mais chegados. Uma notícia bastante difícil de se escrever.

10. Primeiro V12 para Yan Kalaphothakis

O Yanzinho  já vinha mostrando que escalava muito. Foi para o Master de Boulder no Chile e chegou nas semifinais, disputando só com monstros. Ai chega ali no Chile, vai em Choriboulder, e descola seu primeiro V12. Só faltou mais alguns desses em 2013, mas tenho certeza que eles vão vir em 2014!

Facebook Comments