Chris Sharma faz o FA de mais um 12b

9
Mar
Tweet

Quem achava que depois dos 30 Chris Sharma ia diminuir o ritmo e passar o bastão para os mais novos, se enganou. O hoje veterano Sharma, continua buscando puxar os seu próprios limites e junto o da escalada. Sharma encadenou nesse sábado, 07, mais uma via de 12b (9b fr; 5.15b us), grau que ele inaugurou em 2008 com a cadena da Jumbo Love.  A via em questão foi a El Bon Combat, em Cova de Ocell, próximo à Barcelona.

Chris Sharma na El Bon Combat 12b (9b fr; 5.15b us) Foto: Ricardo Giancola

 

Segundo Sharma, a via “é uma via dos sonhos, com movimentos muito técnicos e fortes, que requerem muita coordenação e memória muscular. Com tantos movimentos com margem pequena de erro, tudo tem que sair do jeito certo, você tem que estar bem ajustado para deixar fluir sem esforço. Podia ter saído na próxima tentativa ou no próximo ano.” Depois da cadena Sharma comentou: “Depois de vários tentativas onde quase saiu, finalmente hoje tudo se somou. Muito empolgado de estar de volta no ritmo e muito ansioso por mais.”

Sharma graduou a via como um 12b/c, o que a coloca como um 12b sólido, pelo menos. A cadena saiu pouco mais de 2 anos depois de Sharma encadenar sua via mais difícil até hoje, a La Dura Dura 12c. Com essa já são 8 vias na casa do 12b/c para Sharma. Abaixo tem uma prévia da via, mas Sharma já informou que foi feito um vídeo da cadena, então fiquem ligados!

Fonte: Rock and Ice

 

Postado por admin em : Escalada Esportiva, notícias
Tags:, El Bon Combat

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!