Vídeo: Enter the Wolve

Para se desenvolver uma nova área de escalada, mais do que técnica, mais do que força, mais do que trabalho duro (que também é muito importante), o que tem maior peso é, sem dúvida nenhuma, a visão. E segundo alguns, quando se trata de boulders, Dave Graham é a pessoa certa para o trabalho!

Um tempo atrás o escalador Jamie Emerson relatou em seu blog, como em apenas 3 meses, Dave Graham conseguiu transformar uma área antes tida como de potencial inferior, em um dos points de boulder mais comentados dos últimos tempos: Wolverine Land em Mount Evans, Colorado.

Dave, claro, não foi o único a fazer as primeiras ascensões dos novos boulders. Uma legião de escaladores de elite, como Daniel Woods, Kevin Jorgenson, Jon Cardwell, Nalle Hukkataival, Chad Greedy e Carlo Traversi; todos atraídos pela visão ímpar de Dave, se reuniram para desenvolver essa nova área. De problemas de no máximo V7 que existiam antes, hoje a região conta com mais de 30 problemas de V10 pra cima, incluindo um V15 e cinco V14!

Confira o vídeo de Chad Greedy com um resumo do que rolou nesses 3 meses de exploração de novos problemas em Wolverine Land!

Facebook Comments