Conquista Open de Boulder

Aconteceu nesse final de semana no ginásio Campo Base em Curitiba, o Conquista Open de Boulder, que contou com os melhores escaladores do Brasil, entre eles Felipe Camargo, Jean Ouriques, Rafael Passos, Belê, e uma grande participação feminina, com 13 escaladoras inscritas, entre elas Thais Makino e  Anna Shaw.

O evento aconteceu em duas etapas: primeiramente um festival, onde os 8 melhores se classificavam para a final, que consistia de 3 problemas. Os boulders foram montados pelos routesetters Carlera e Poder e foram imensamente elogiados pelos competidores.

No masculino, a vitória ficou com mineiro Jean Ouriques, que encadenou todos os 3 problemas da final, sendo dois à vista e um de segunda tentativa, seguido de perto por Felipe Camargo, que encadenou 2 problemas, todos à vista. O terceiro lugar ficou com André Berezoski.

No feminino a vitória ficou com Thais Makino, que mandou os 3 problemas da final à vista, seguida das curitibanas Marilene Lima e Flora, em segundo e terceiro.

Curitiba está realmente se tornando um dos pólos nacionais das competições de escalada. Além do Conquista Open de Boulder, aconteceu esse ano ainda o North Face Open de Boulder, também no Campo Base, que contou com a participação internacionail de Daniel Woods. Belo Horizonte também se destaca, com a realização esse ano do RokazBloc e no próximo final de semana a cidade sedia mais um evento, a etapa única do Campeonato Brasileiro de Escalada Esportiva 2010.

Errata:  Eu havia escrito anteriormente como se a Rokaz também fosse em Curitiba. Obrigado aos leitores que me chamaram a atenção para esse erro craso.

Fonte: Blog do Felipe Camargo, Rokaz Blog, Blog da Thais Makino

Facebook Comments