FA de V10 e V13 para Felipe Camargo

O escalador paulista Felipe Camargo em recente trip pelo tradicional pico de escalada paulista de São Bento do Sapucaí fez a primeira ascensão de dois fortes problemas: os boulders Sal Bento V10 e Segundo Sol V13.

Segundo Felipe, a trip tinha mais cara de descanso e férias junto com a namorada, até porque o escalador vem se recuperando de uma epicondilite no cotovelo esquerdo. Mas ainda assim ele se sentiu motivado para tentar alguns projetos no clima perfeito que fazia na região.

Felipe Camargo no Segundo Sol V13

O primeiro projeto tentado foi o antigo “Tetinho da cocheira”, que Felipe já havia tentando em 2010 com o americano Jon Cardwell, até a quebra de uma agarra. Com a agarra colada de volta no lugar, era hora de tentar novamente. O boulder é curto mas extremamente forte, resumindo-se a basicamente um movimento muito díficil. Felipe tentou várias vezes sem sucesso, até que foi apresentado a um outro projeto próximo, encadenando  e sugerindo o grau de V10 para o  novo boulder, batizado de Sal Bento. Logo em seguinda os escaladores André Berezoski (Belê) e Claudio Brisighello repetiram o boulder.  De volta ao primeiro projeto, Felipe tentou mais algumas vezes até encaixar o “mov” e fazer a primeira ascensão do Segundo Sol sugerindo o  grau de V13 para o problema.

Para ler o relato completo de Felipe Camargo sobre as cadenas e a trip em São Bento, acesse o blog pessoal do escalador.

 

Facebook Comments