Panamericano Juvenil de Escalada terá participação de brasileiros

A partir de amanhã acontece em Santiago no Chile o Panamericano Juvenil de Escalada, evento oficial do calendário da IFSC, e que terá a participação de dois brasileiros, o paulista Vitor Miyazaki e o brasiliense Samuel Heusi.

O paulista Vitor Miyazaki, atleta do ginásio Altitude de São José do Rio Preto,  tem 15 anos e vai disputar todas as três modalidades do pan (dificuldade, boulder e velocidade) na categoria Juvenil B (14 e 15 anos). Vitor escala há 4 anos e é o atual campeão brasileiro de boulder na sua categoria. Já o brasiliense Samuel Heusi, de 17 anos, vai disputar somente a modalidade boulder, sua especialidade, na categoria Juvenil A (16 e 17 anos). Samuel escala há 7 anos e tem um belo curriculum de boulders na rocha, incluindo ai um V11 recém encadenado em Cocalzinho.

Vitor Miyazaki e Samuel Heusi, representantes do Brasil no Panamericano Juvenil

Os jovens atletas estarão acompanhados do escalador Pedro Raphael Medeiros e do atual diretor de competições da CBME, Pedro Leite, que vai aproveitar a oportunidade para conferir de perto uma competição oficial do IFSC com o intuito de melhorar a estrutura das competições nacionais ano que vem.

Infelizmente o panamericano não vai ser transmitido por stream ao vivo como outros eventos do IFSC, mas o Desce daí, doido! vai ficar ligado nos resultados dos atletas brasileiros no Chile e manter vocês informados!

Ao Vitor e o Samuel, boa sorte!

Facebook Comments