Felipe Camargo fica em segundo no TNF Master de Bouldering no Chile

Nesse final de semana aconteceu a sétima edição do The North Face Master de Boulder, no Parque Bicentenário em Santiago, Chile. Mais uma vez a competição estava recheada de convidados internacionais de renome, como Matt Seagal, Jon Glassberg (imagina o vídeo que vai sair), Emily Harringtom, Paige Claassen e a vice-campeã da Copa do Mundo de boulder, Akiyo Noguchi.

Akiyo Noguchi no Master de Bouldering no Chile
Akiyo Noguchi no Master de Bouldering no Chile

Felipe Camargo mais uma vez esteve por lá, dessa vez defendendo o seu título do ano passado, mas infelizmente dessa vez não deu pra trazer o caneco. Felipe acabou terminando a competição no segundo lugar, atrás do mexicano Maurício Huerta.

Mauricio Huerta o vencedor dessa edição do TNF Master de Bouldering
Mauricio Huerta o vencedor dessa edição do TNF Master de Bouldering
Felipe Camargo acabou "amargando" o segundo lugar
Felipe Camargo acabou "amargando" o segundo lugar

Felipe esteve bem durante a competição, passando para as finais em primeiro, e se mantendo na frente durante toda a final, perdendo o primeiro lugar apenas no último boulder, o que acabou deixando o segundo lugar com um “gostinho de derrota”, segundo ele. Em terceiro lugar nas disputas masculinas ficou o chileno Facundo Langbehn. Outro brasileiro na disputa era o paulista Alexandre Rajagopalan, que acabou terminando na 19º colocação.

No quadro feminino tivemos a participação da brasileira Anna Shaw, que terminou a competição na 10º posição, e acabou ficando de fora da final, que foi recheada de gente muito forte. No final a japonesa Akiyo Noguchi ficou com o primeiro lugar, com a argentina Valentina Aguado em segundo e a chilena Soho Langbehn em terceiro.

7º TNF Master de Bouldering

Masculino

1. Maurício Huerta (MÉX)

2. Felipe Camargo (BRA)

3. Facundo Langbehn (CHI)

Feminino

1. Akiyo Noguchi (JAP)

2. Valentina Aguado (ARG)

3. Soho Langbehn (CHI)

Facebook Comments