Dobradinha alemã na primeira etapa da Copa do Mundo de Boulder

E deu alemanha nas cabeças da primeira etapa da Copa do Mundo de Boulder, que aconteceu nesse final de semana em Chongqing na China. Infelizmente a transmissão ao vivo do IFSC passou por problemas técnicos e somente a final acabou sendo transmitida, bem cedo na madrugada, o que acabou fazendo com que o nobre blogueiro não acompanhasse ao vivo as disputas.

Jan Hojer e Juliane Wurm em Chongqing (Fotos: Heiko Wilhelm/IFSC)
Jan Hojer e Juliane Wurm em Chongqing (Fotos: Heiko Wilhelm/IFSC)

O primeiro lugar do masculino ficou com Jan Hojer, o alemão que está destruindo boulders por ai, e fazendo sucesso com seus vídeos de treinamento. Em segundo lugar ficou o campeão de 2013, o russo Dmitrii Sharafutdinov, seguido pelo holandês Jorg Verhoeven. Já no lado feminino a vitória ficou com Juliane Wurm, que recentemente foi a vencedora do ABS 14, o campeonato de boulder norte-americano. Em segundo lugar ficou a inglesa Shauna Coxsey e em terceiro a  vice-campeã de 2013, a japonesa Akyo Noguchi.

De decepções dessa etapa, temos o várias vezes campeão Killian Fischhuber, que amargou um 19º lugar, não chegando nem mesmo na final, e o russo Rustam Gelmanov, que foi o quarto colocado no circuito em 2013 e ficou apenas com a 16º posição. No lado feminino, Mina Markovic amargou apenas um 18º lugar, e ficando em quinto, não tão decepcionante assim, mas aquém do seu “padrão de qualidade” ficou a campeã de 2013, Anna Stöhr.

Copa do Mundo de Boulder – Chongqing (1-8)

Masculino

1- Jan Hojer (ALE)

2 -Dmitrii Sharafutdinov (RUS)

3- Jorg Verhoeven (HOL)

Feminino

1- Juliane Wurm (ALE)

2- Shauna Coxsey (ING)

3- Akyo Noguchi (JAP)

Para o resultado completo, acesse o site do IFSC.

A próxima etapa da Copa do Mundo de Boulder já acontece nesse final de semana em Baku, no Arzebaijão. O circuito de 2014 vai ter um total de oito etapas, com poucos intervalos entre cada uma, terminando em Junho, em Laval na França. Isso porque em Agosto tem Campeonato Mundial de Boulder em Munique!

Facebook Comments