Campeonato Mundial terá transmissão ao vivo pela SporTV

Na próxima semana começa o Campeonato Mundial de Escalada em Innsbruck na Áustria. Como de costume, a competição terá a transmissão ao vivo pelo canal do IFSC no Youtube, já a partir das fases qualificatórias, ou seja, vai dar pra acompanhar os atletas brasileiros competindo.

Mas a grande novidade para o público brasileiro nesse mundial é que as finais serão transmitidas ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 3.

É a primeira vez que um Campeonato Mundial tem espaço na televisão no Brasil, mesmo que seja em um canal fechado. Lá fora, apesar de não ser regra, já é um pouco mais comum a transmissão das competições de escalada, como foi o caso da Copa do Mundo de Vail, que teve a transmissão feita pela NBC Sports.

A transmissão das finais em Innsbruck pela SporTV é mais uma demonstração do crescente interesse pela escalada desde que o esporte foi confirmado nos Jogos Olímpicos de Tóquio em 2020.

Comentários de Ana Luísa Shiraiwa

Ana Luisa na final do Brasileiro de Boulder. (Foto: Carol Coelho/ABEE)

Se para a comunidade escaladora já é mais do que incrível a transmissão de uma competição de escalada em uma rede de TV, mais incrível ainda vai ser ter os comentários de alguém que entende (e muito) de competições.

A SporTV convidou a escaladora paulista Ana Luísa Shiraiwa, para comentar as finais, direto dos estúdios no Rio de Janeiro. Ela, que tem mais de 20 anos de escalada e já foi campeã brasileira 2 vezes, não só acompanha com afinco as competições de escalada internacionais, como é praticamente uma enciclopédia no assunto, tanto que lhe rendeu o apelido de “Milton Neves da escalada”.

Escolha acertada SporTV para trazer um pouco do mundo das competições de escalada para um público não iniciado no esporte.

Horários de transmissão

Para quem é assinante da SporTV vai poder acompanhar todas as finais do Campeonato Mundial. Confira abaixo os dias e horários que o Mundial entra na programação do canal:

08 de Setembro (Sábado) – Final Feminina de Dificuldade (Lead) – 14h
09 de Setembro (Domingo) – Final Masculina de Dificuldade (Lead) – 13h55
13 de Setembro (Quinta) – Finais da Velocidade – 15h
14 de Setembro (Sexta) – Final Feminina do Boulder – 14h
15 de Setembro (Sábado) – Final Masculina do Boulder – 14h
16 de Setembro (Domingo) – Final Formato Combinado – 6h

Facebook Comments