Podcast Episódio 07: Route Setting

Route Setters: o que são, o que comem, onde vivem? Se você treina num ginásio ou já participou de alguma competição, você já entrou em contato direto com o trabalho de um Route Setter. São eles os caras que criam todos aqueles boulders e vias legais que você consegue mandar, e aqueles não tão legais que você não manda.

Mas pra entender melhor como é um trabalho de um Route Setter, aqui doravante chamado de Route Setting, eu e a Ana Luisa convidamos dois nomes do cenário nacional da atividade, o Marcelo Balestero (a.k.a Babaleia), Route Setter do Ginásio Fábrica em São Paulo, e o Victor Bartaline (a.k.a Wolly), Route Setter Nacional ABEE.

De antemão já peço um pouco de desculpas pela qualidade do audio. Tivemos que gravar no Skype e não ficou assim uma Brastemp, mas dá pra entender tudo. Eu juro. Foi quase 1h30 de conversa, falamos de muita coisa, mas ainda ficou conteúdo de fora. Por isso vou deixar embaixo uns links pra vocês e os perfis dos dois no insta!

Marcelo Balestero: @marcelo.balestero
Victor Bartaline: @victorbartaline

Pra quem quer ver dicas de route setting, entrevistas, além análise de setting de competições pode dar uma checada no canal Beta Route Setting (dica do Babaleia)

Dica de Livro: My Keys to Route Setting do Jacky Godoff

Facebook Comments