Curitiba ganha novo ginásio de escalada dedicado ao boulder

A capital paranaense vai ganhar mais um ginásio de escalada, dessa vez dedicado completamente ao boulder. A UBT Curitiba inaugura nesse sábado, dia 15, com um espaço que promete não deixar nada a dever aos ginásios gringos.

O novo espaço ocupa um galpão de 1200 m² de área total, que vai abrigar mais de 500 m² de paredes de escalada, contando com uma “Comp Wall” de 25 m de extensão, Spray Wall (muro de resistência), Moonboard, além de toda a parafernalia de treinamento específico indispensável em qualquer ginásio, como fingerboard e campus board.

Além de todo esse espaço o ginásio investiu pesado em agarras! Mais de 90% das agarras da nova UBT serão importadas, de marcas reconhecidas mundialmente e que equipam boulders de competição e ginásios mundo afora.

Mas talvez a grande novidade da UBT Curitiba seja a inauguração no Brasil de um novo conceito. Seguindo a tendência já presente nos EUA e Europa, a UBT vai ser a primeira “marca” de ginásio de escalada no Brasil a ter empreendimentos em cidades diferentes. Será o nascimento das redes de ginásios de escalada no Brasil? Só o tempo vai dizer, mas torço para que a tendência pegue por aqui.

A UBT Curitiba inaugura hoje (15/08), com todo o protocolo covid-19 implementado, das 14h às 20h. Se você é de Curitiba, vale a pena o confere!

UBT Curitiba
Av. Anita Garibaldi, 1874 – Fundo
Ahú, Curitiba – PR

Facebook Comments