Temporada de competições IFSC começa em Abril

3
Apr
Tweet

Divulgado calendário oficial de competições IFSC

 

O IFSC (International Federation of Sport Climbing) já divulgou o calendário oficial de competições para a temporada 2016.

A temporada começa no dia 15 de Abril com a primeira etapa da Copa do Mundo de Boulder, na cidade suiça de Meirigen, uma das seis novas cidades a receberem uma etapa de Copa do Mundo de Escalada pela primeira vez. No total serão 7 etapas da Copa do Mundo de Boulder, 6 de Velocidade e 7 de Dificuldade.

Em Setembro teremos mais uma vez o Campeonato Mundial de Escalada e de Paraescalada em Paris, e em novembro o Campeonato Mundial Juvenil, que acontece em Guangzhou, na China. Mas a novidade da temporada 2016 fica por conta do primeiro Campeonato Mundial Universitário de Escalada, que vai acontecer em outubro em Shangai.

 

Com certeza vai ser uma grande temporada, com Adam Ondra tentando defender seus títulos do Mundial de Dificuldade e de Boulder e da Copa do Mundo de Dificuldade, Mina Markovic defendendo seu título mundial em dificuldade, e Akyo Noguchi e Jongwon Chon defendendo seus títulos da Copa do Mundo de Boulder.

Interessante vai ser ver também se um dos grandes nome da escalada na atualidade, Ashima Shiraishi, vai participar de alguma dessas competições e o que ela pode fazer frente às melhores do mundo.

Agora é esperar e acompanhar. Para o calendário completo de competições IFSC, acesse o site. E  não esqueça de ficar ligado na nossa fanpage para acompanhar os resultados e os streams ao vivo das competições.

Postado por admin em : competições, notícias

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!