Ramon Julian e Jain Kim vencem em Perm

30
Sep
Tweet

O blog ficou meio afastado de acompanhar as etapas da Copa do Mundo e faz tempo que não escrevia nada aqui sobre, mas vou tentar fazer um resumo das últimas etapas, focando na etapa desse final de semana.

A primeira etapa da temporada foi em Briançon, onde Ramon Julian e Jain Kim foram os vencedores. A segunda etapa aconteceu em Imst, e viu Mina Markovic e Sachi Ama ficarem com os lugares mais altos do pódio. A terceira etapa aconteceu em Purrs, onde novamente Jain Kim venceu pelas mulheres e Jakob Schubert entre os homens.

A quarta etapa aconteceu esse final de semana em Perm, com Ramon Julian e Jain Kim repetindo o podium da primeira etapa. Essa foi a segunda vitória de Ramon na temporada e a terceira de Jain Kim, o que deixou os dois em primeiro lugar no ranking depois de 4 etapas. O podium em Perm foi completado por Jakob Schubert e Hyunbin Min, no masculino, com Magdalena Rock e Momoka Oda, no feminino.

Podium Feminino

Nessa etapa da Copa do Mundo, o que chamou mais a atenção foi a maciça presença de jovens atletas na final masculina, o que mostra a renovação pela qual já vem passando a escalada esportiva de competição. Renovação que já era bastante patente no lado feminino com nomes como Magdalena Rock e Katharina Posch. Entre os homens, tivemos a presença de Dmitri Fakiryanov, de 18 anos, que terminou em quarto lugar, seu melhor resultado como profissional até agora, e também o esloveno Domen Skofic, de 19 anos, e o italiano Stefano Ghisolfi, de 20.

Copa do Mundo de Dificuldade – Perm

Masculino

1. Ramon Julian (ESP)

2. Jakob Schubert (AUT)

3. Hyunbin Min (COR)

Feminino

1. Jain Kim (COR)

2. Magdalena Rock (AUT)

3. Momoka Oda (JAP)

O resultado completo da etapa em Perm, assim como o ranking atual da Copa do Mundo, você confere no site da IFSC. Abaixo você confere o vídeo com o replay das finais de ontem.

Postado por admin em : competições, Escalada Esportiva, notícias
Tags:Climbing World Cup, , , lead,

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!