V9 e V10 no mesmo dia para Yan Kalapothakis

9
Jul
Tweet

O mineirinho Yan Kalapothakis, de 16 anos, teve um final de semana bem produtivo. Escalando em Ouro Preto no domingo o moleque conseguiu encadenar no mesmo dia um V9 e um V10 dos boulders Deep Inside e Deep Inside Extension.

Yan apertando tudo no boulder Canindé V10

Yan explica que o Deep Inside é um boulder de “7 moves fodas, depois é so agara muito boa; e o Deep Inside Extension tem 12 moves fodas e depois uns 3 de agaras muito boas.” Da última vez que havia entrado no Deep Inside,  ano passado, Yan havia levado um espanco do boulder, e dessa vez resolveu entrar para ver se tinha evoluído nesse meio tempo. Resultado? Cadena logo no primeiro pega do dia. Com o V9 garantido, ele pensou: “Porque não tentar a extensão também?”. Ele não só tentou como conseguiu. Mais uma vez no primeiro pega, garantindo o terceiro V10 da carreira dele, onde já constam o Canindé e o Guerreiro, ambos em Ouro Preto.

Yan também tem conseguido bons resultados nas competições e atualmente é o primeiro colocado no ranking do campeonato brasileiro de boulder, categoria Juvenil A, tendo conseguido vitória nas duas etapas disputadas até aqui. Esse menino vai longe!

Postado por admin em : Boulder, escaladores, notícias
Tags:, , , Deep Inside, , Ouro Preto, Yan Kalapothakis

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!