O retorno de Patxi Usobiaga

12
Dec
Tweet

Há três anos Patxi Usobiaga anunciou sua aposentadoria da escalada, pelo menos da escalada de alto rendimento. Um acidente de carro o deixou com uma sequela na coluna que o impedia de escalar mais forte. Depois de passar dois anos sem escalar, e ter passado a surfar, Patxi parece estar pronto para retornar. Em uma recente entrevista ele falou sobre seu tratamento e seus planos para o futuro.

Patxi falou que está estudando em conjunto com o seu traumatologista a possibilidade de uma cirurgia, mas que com ela ou sem ela, ele deve sim voltar a escalar forte de novo. Entre seus planos para o futuro, Patxi pretende voltar a trabalhar como route setter nas competições, voltar a escalar forte, e quem sabe, realizar um sonho: escalar um 12b!

Com certeza vai ser bonito ver Patxi encadenando uma Golpe de Estado da vida e o Desce daí, doido! torce para ver esse grande escalador de volta ao topo.

Postado por admin em : Escalada Esportiva, notícias
Tags:Patxi Usobiaga

Betas da galera!

[...] tinha aparecido aqui no blog a notícia do retorno de Patxi Usobiaga, escalador espanhol várias vezes campeão do mundo de dificuldade e o primeiro a escalar um 11b à [...]

Deixe seu beta!