Beto Ferragut faz a primeira ascensão do Navio Fantasma V14

10
Mar
Tweet

Finalmente saiu a cadena do projeto mais duro de São Bento de Sapucaí, a linha Navio Fantasma, localizado no setor Aranha. O responsável pelo feito foi o escalador paulista Beto Ferragut, que realizou a primeira ascensão ontem.

Beto travando tudo no movimento do pêndulo

Beto, assim como vários outros fortes escaladores brasileiros, vinha tentando o projeto há bastante tempo. Um lance, contudo, ainda precisava ser desvendado: segurar o enorme pêndulo antes de partir para o domínio. Ninguém ainda havia conseguido “travar” nesse movimento, até que Beto encontrou um novo beta durante a semana, deixando mais próxima a realização da cadena. E no domingo (09/03), aparentemente no primeiro pega do dia, saiu o tão esperado FA.

Beto ainda não se pronunciou quanto ao grau da linha, mas a expectativa é que ela seja a quinta proposta de V14 brasileiro, ao lado de boulders como Momento Histórico, House in the Sky, Into the Wild e Libertadores. O boulder agora espera a primeira repetição para confirmação do grau, que pode sair ainda essa semana, já que o Felipe Camargo já arrumou a mochila e partiu para SBS.

Um vídeo da cadena deve sair em breve! Parabéns, Beto!

Postado por admin em : Boulder, notícias
Tags:Beto Ferragut, Navio Fantasma V14, , sbs, setor Aranha

Betas da galera!

[...] Navio Fantasma. Beto, merecidamente, ficou com o FA, mas como previsto, apenas dois dias após o FA de Beto, Felipinho fez a segunda ascensão do Navio Fantasma. Felipe Camargo no Navio Fantasma [...]

Deixe seu beta!