Alex Megos encadena Biographie/Realization em um dia

14
Jul
Tweet

Mais uma vez Alex Megos voltou a mostra que não deixa muito a dever a Adam Ondra. O jovem alemão conseguiu esse final de semana a cadena de uma das vias mais clássicas do mundo, a célebre Biographie (Realization) 12a (9a+ fr; 5.15a us), em apenas um dia!

Alex Megos na Biographie 12a

Alex Megos na Biographie 12a

Megos comentou em sua conta no facebook: “YEAAAH! Me divertindo bastante aqui em Ceüse! Rocha incrível e algumas das melhores vias que eu já escalei. Muito feliz de ter escalado a clássica “Realizaton” ou “Biographie” (seja lá como você queira chamar) em um dia, ontem1 Conferi a via e encadenei na terceira entrada!”

Biographie foi a primeira via de 12a escalada no mundo, com a primeira ascensão feita por Chris Sharma em 2001. De lá até aqui a via viu ao todo oito cadenas, apenas pela elite da escalada mundial, mas que precisaram de vários dias para dominar a sequência de movimentos que leva até a parada.  A cadena de Megos é a nona da clássica via, e até agora, a mais rápida de todas!

Megos foi o primeiro do mundo a escalar um 11c (9a fr; 5.14d us) à vista, com a via Estado Crítico em Siurana, e desde então vem derrubando as vias mais difíceis do planeta em tempo recorde, com a cadena da Action Direct em 2 horas. Se em tão pouco tempo ele consegue escalar tão forte, imagina o que ele pode fazer com várias dias batalhando em uma via?

Fonte: DPM Climbing

Postado por admin em : Escalada Esportiva, notícias
Tags:, Alex Megos, Biographie, Ceuse, , Realization

Betas da galera!

Sem comentários ainda, seja o primeiro

Deixe seu beta!